O Ministério ADSA Brasil reconhece as redes sociais como uma ferramenta de evangelização e comunicação, portanto use com sabedoria e para a edificação de seus seguidores.

Primeiro Passo

Toda congregação / campo deve obrigatoriamente ter um LÍDER NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO que irá responder pelas áreas de Redes Sociais, Fotografia, Filmagem, Projeção e Divulgação de Eventos da sua Congregação ou Campo, caso ainda não tenha um responsável, peça ao seu Pastor local para eleger uma pessoa para este cargo.

O Perfil Ideal

  1. É obrigatório que essa pessoa tenha acesso fácil a internet, redes sociais, e-mail, whatsapp e que esteja disponível para aprender mais sobre diversos assuntos, geralmente os jovens se dão melhor nessa área.
  2. Pessoas que gostam de se destacar NÃO são o perfil ideal para esta área, pois lidam diretamente com pessoas importantes, posições de destaques e a vontade de se destacar pode atrapalhar a visão do ministério.
  3. Que goste de se comunicar e que principalmente saiba obedecer a hierarquia do ministério.

Equipamentos e Estrutura Necessária

Caso seu campo ou congregação seja muito pequena ou tenha poucas atividades, não é necessário de ter um notebook pois todas as coberturas de eventos poderão ser feita através de um Smartphone com acesso a internet, porém é importante que esse Smartphone tenha uma boa câmera para tirar fotos e filmar, por exemplo iPhone 5s, Moto G, S4 etc.

  1. Smartphone com câmera para tirar fotos e filmar eventos locais para alimentação das redes sociais.
  2. Um computador simples com acesso a internet, de preferência Notebook para que o trabalho possa ser feito em outros locais.
  3. Conexão de Internet WI-FI na Congregação ou Campo de no mínimo 10MB Download / 1MB Upload com acesso limitado somente a pastores e líder de comunicação.

Regras para Criação de Páginas no Facebook

Siga as regras a baixo para criar uma página no Facebook do seu campo ou congregação, mas atenção, caso a página esteja fora das regras ela poderá ser deletada.

  1. Não crie perfis pessoais, apenas páginas para empresas http://www.facebook.com/pages/create .
  2. Use a Categoria > Empresa, Organização ou Instituição > Igreja, Instituição Religiosa.
  3. Coloque o nome “ADSA Brasil – Nome da sua congregação ou campo” (não utilize Campo ou Congregação no Nome e o “-” traço seguido de espaço é obrigatório no nome)
  4. Após criar sua página, adicione um Administrador do Departamento de Marketing da sede com perfil de ADMINISTRADOR ( João Alfredo adsabrasil@gmail.com )
  5. Você poderá usar o link da seguinte forma após atingir 95 curtidas facebook.com/ADSABrasilNOMEdaCONGREGACAOouCAMPO
  6. A foto da Página deve ser obrigatoriamente o logo da ADSA Brasil e a capa pode ser de sua escolha e criatividade.
  7. Você poderá publicar fotos, vídeos, banner e flyers da sua igreja ou região desde que não vá contra a política de nosso ministério e visão.

Obrigatoriedades:

  1. Compartilhar todos os Posts da página Oficial da ADSA Brasil https://www.facebook.com/ADSABrasil.
  2. Tudo que postar estar de acordo com a Palavra de Deus e Visão do Ministério ADSA Brasil.
  3. O nome deverá ser “ADSA Brasil – Nome da sua congregação ou campo” (não utilize Campo ou Congregação no Nome o “-” traço e Espaços são obrigatórios no nome)
  4. Colocar um Administrador do Departamento de Marketing da sede com perfil de ADMINISTRADORJoão Alfredo adsabrasil@gmail.com )
  5. A foto da Página deve ser obrigatoriamente o logo da ADSA Brasil e a capa pode ser de sua escolha e criatividade.

Não Será Permitido:

  1. Perfis pessoais com nomes e logos da ADSA Brasil.
  2. Incitação à influencia de ideologias que não estão de acordo com a visão do Ministério.
  3. ADMINISTRADORES que façam Auto Promoção de seu ministério, cargo, negócios ou qualquer outro assunto que saia do objetivo, e/ou que priorize somente sua imagem.

Se você tem algum dúvida, entre em contato com o Departamento de Marketing

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem